O BANNER DA SUA EMPRESA AQUI

Rua CRISANTO ARRUDA, 935 QUADRA 1 Passaré, Fortaleza, CE - CEP 6086176 Telefone: (85) 32893807.

PSDB e PR definem candidatos a vice

sábado, 26 de junho de 2010.

Pedro Fiúza comporá a chapa do PSDB com Marcos Cals, enquanto Cláudio Vale fará dupla com Lúcio Alcântara
Só Cid Gomes (PSB), até ontem à noite, ainda não tinha definido o nome de seu candidato a vice-governador. Marcos Cals reunido com o senador Tasso Jereissati, o presidente do DEM, Chiquinho Feitosa, e o presidente do PSDB, Marco Penaforte, decidiram que o candidato a vice-governador é o empresário Pedro Fiúza. Lúcio Alcântara (PR) já estaria com o seu candidato a vice definido, Cláudio Vale, mas dependia da aliança com o PPS, a cujo partido Vale é filiado. Como não houve acordo com o PSDB, o PPS ficou mesmo com a candidatura de Lúcio.
O PPS definiu também que seu candidato único a senador na chapa com o PR será o empresário Alexandre Pereira, presidente daquela agremiação no Estado.
Tasso Jereissati com o deputado Marcos Cals conduziram uma reunião com os dirigentes do DEM e PSDB, Chiquinho Feitosa e Marco Penaforte, respectivamente, analisando as últimas pesquisas encomendadas pelo PSDB sobre o melhor nome para ser o vice na chapa do tucano.
A pesquisa só foi concluída na última quinta-feira, segundo os tucanos, razão pela qual, somente ontem, os dirigentes de PSDB e DEM começaram a discutir os nomes viáveis.

Petistas
Ontem, pela manhã, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram um acordo com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a composição da chapa majoritária que apresentará Cid Gomes (PSB) como candidato à reeleição ao Governo do Estado. Para o Senado Federal, os nomes são de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).
O PT reivindicava a vaga de candidato a vice-governador, mas resolveu deixar a escolha para o governador, informou a presidente do diretório estadual, Luizianne Lins. Dentre os vários nomes que apareceram no PSB para vice de Cid, ontem, após a decisão do PT, figurava o de Antônio Bahlmann.
A reunião do PT, que durou quase duas horas, foi realizada com o propósito de alterar a resolução aprovada pelo diretório no dia 27 de março, com o indicativo de apoio à candidatura Cid para governador, Eunício para o Senado e para o PT, os postos de vice-governador e a outra vaga de senador.
A resolução será apresentada, hoje, no encontro estadual que vai definir todos os pontos a serem apreciados na convenção de amanhã. A única alteração da resolução aprovada em março é quanto ao candidato a vice-governador, explicou Luizianne Lins, ao esclarecer que a escolha caberá ao governador Cid.
O vice-presidente do partido, José Guimarães, informou que ontem, de madrugada, recebeu uma ligação do deputado Ivo Gomes (PSB), comunicando que Cid estava disposto a formatar a chapa para o Senado com Pimentel e Eunício.
A proposta foi apresentada à executiva durante a reunião de ontem e foi aceita por unanimidade. Interrogado se o PT abriu mão da indicação do vice-governador, Guimarães disse apenas que o PT priorizou o Senado devido ao seu projeto nacional.
Embora não houvesse reunião marcada da prefeita Luizianne Lins com o governador Cid Gomes, o petista admitiu a possibilidade deles se reunirem ainda ontem, porém não houve definição neste sentido.

Comentários:

Postar um comentário