O BANNER DA SUA EMPRESA AQUI

Rua CRISANTO ARRUDA, 935 QUADRA 1 Passaré, Fortaleza, CE - CEP 6086176 Telefone: (85) 32893807.

0

TRE-RS multa Tarso Genro e Fogaça

quarta-feira, 11 de agosto de 2010.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul condenou o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), candidatos ao governo do Estado, por propaganda irregular, feita antes do início da campanha eleitoral em programas dos partidos na televisão. Cada candidato deverá pagar R$ 5 mil e terá parte do tempo de propaganda das siglas no primeiro semestre de 2011 cassado.
Fonte: Claudio Humberto
Leia Mais...
0

Em queda, Serra enfrenta séria

Quando desembarcar no Rio Grande do Sul na segunda-feira (16), o tucano José Serra vai descobrir que a coisa está feia para ele no Estado. A queda nas pesquisas se reflete na paralisia de arrecadação de doações, e o comitê de Serra já não consegue segurar sua turma. Estabeleceu-se um “salve-se quem puder”, e até a governadora tucana Yeda Crusius prefere cuidar dos seus para tentar salvar a própria pele.

Fonte: Claudio humberto
Leia Mais...
0

Marina diz que é a única que pode “unir” PT e PSDB


Candidata criticou as duas legendas, que ficaram reféns de seus aliados
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou em entrevista concedida na noite desta terça-feira (10) que é a única pessoa que pode “unir” PT e PSDB. Marina citou os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para dizer que as duas legendas não “dialogaram” e por isso se tornaram reféns de partidos aliados.

- Então, se eu ganhar, quero governar com os melhores. É fundamental o diálogo entre o PT e o PSDB. [A pessoa] que pode se estabelecer como ponto de união entre essas forças que não conversam se chama Marina Silva.

A candidata do PV recordou que, como PSDB e PT não se aproximaram, FHC e Lula tiveram de aturar o “fisiologismo” do DEM e do PMDB em seus respectivos governos.

- O Fernando Henrique ficou refém do fisiologismo do DEM, e o presidente Lula, mesmo com toda a sua popularidade, ficou refém do PMDB.
Segundo ela, o Brasil "precisa de um olhar que coloque em primeiro lugar a necessidade dos brasileiros".
- Nosso país não pode mais esperar e perder tempo com essa briga que não leva a lugar nenhum.
Questionada sobre como faria para construir alianças em um eventual governo, já que o PV não se coligou a outras legendas para disputar a Presidência, Marina afirmou que, para ela, será mais fácil do que para seus adversários.

- Acho que para mim é até mais fácil, porque eu fico olhando para a ministra Dilma [Rousseff, candidata do PT] e para o governador Serra [José Serra, candidato do PSDB] e vejo que eles estão comprometidos com as alianças que fizeram. Eles só podem repetir mais do mesmo.

Mensalão

Marina também negou que tenha sido omissa sobre o escândalo do mensalão do PT, que abalou o governo Lula em 2005 com denúncias de pagamentos em troca de apoio político de parlamentares. Então no PT, a senadora viu antigos militantes deixarem a legenda, mas continuou nela até 2009.

- Não foi conivência e não foi silêncio. [...] Sempre dizia que aquilo era condenável, que deveriam ser investigados e punidos todos os que praticavam irregularidades.
A candidata afirmou ainda que sempre lutou pelo combate à corrupção e que, para ela, é preciso ser “ético” em todas as esferas sociais, independente do cidadão ser políticos.

- Para mim, ser honesto é uma condição do indivíduo, seja como político, professor, empregada doméstica. [...] Naquele momento, em que saíram pessoas do PT, eu fiquei para contribuir como eu achei que ainda podia contribuir dentro do governo.

Infraestrutura

A candidata do PV afirmou ainda que é possível conciliar desenvolvimento e defesa do meio ambiente. Ao apontar problemas na área de infraestrutura, a candidata se referiu especialmente a entraves que afetam aeroportos, estradas e a geração de energia.

- Tudo isso pode ser oferecido para a sociedade compatibilizando duas coisas, meio ambiente e desenvolvimento. Vamos trabalhar com um sentido de urgência que esse país tem para a sua infraestrutura. Vamos fazer isso sem negligenciar os cuidados com o meio ambiente.

Fonte: R7
Leia Mais...
0

Jornalista e candidato trocam agressões na TV no Acre

Uma entrevista entre o candidato ao Senado no Acre João Correia (PMDB) e o jornalista Demostenes Nascimento, de uma emissora filiada à TV Bandeirantes, em Rio Branco (AC) acabou hoje em agressões físicas entre os dois. O candidato havia sido convidado a participar de uma série de sabatinas realizadas pelo canal. Durante a entrevista, se irritou com as perguntas do repórter. Após ser questionado sobre a área da segurança pública, Correia, 57, começou a gritar, afirmando que os atuais governantes são corruptos. Nascimento, então, reclamou que o político estava exaltado e ameaçou interromper a entrevista.

O político passou a ofender o jornalista. Na discussão, o repórter e o entrevistado começaram a trocar socos e chutes. Os dois foram contidos por funcionários e assessores. O candidato disse ter sido ferido na testa durante a briga. Ele foi a uma delegacia registrar a ocorrência. Nascimento também procurou a polícia e fez um boletim de ocorrência. O advogado da filiada da TV Band, Florindo Poersch, disse que pretende abrir um processo conta Correia e encaminhar o caso para o Tribunal Regional Eleitoral, solicitando a exclusão do político de futuros debates. O candidato não foi encontrado hoje à noite para comentar o assunto.

Fonte: BOL
Leia Mais...
0

Dedé Teixeira tem registro indeferido

terça-feira, 10 de agosto de 2010.
O registro do candidato a deputado estadual Dedé Teixeira (PT) foi indeferido por 4 a 3, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa no período em que foi prefeito de Icapuí, por contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).
Dedé disse por telefone ao Blog Eleições que não houve contas desaprovadas, mas sim uma irregularidade em uma conta de gestão, “um atraso nos repasses para o Fundo de Previdência, que já foi sanada”.
 ”Nós temos uma liminar que comprova isso. O TRE quer insistir nesta tese, fechou questão e me considerou igual aos outros. Não que eu queira ser melhor que ninguém. Mas, fui prefeito de Icapuí por 12 anos e tive todas as contas aprovadas”, afirmou. Ele disse ainda que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nota
O candidato enviou nota à imprensa na qual afirma ainda que respeitas a decisão do TRE, mas que discorda ”completamente da interpretação jurídica adotada pela referida Corte, notadamente porque, sem quaisquer dúvidas, contraria decisões dos Tribunais Superiores”. No comunicado, Teixeira reafirma que pretende recorrer ao TSE e avisa que a ”campanha prosseguirá normalmente e com toda força”.

Fonte: Jangadeiro Online
Leia Mais...
0

Justiça Eleitoral contará com 2,1 milhões de mesários nas eleições 2010

 
Foto: Christophe Scianni./ASICS/TSE
A Justiça Eleitoral contará com 2.181.622 mesários nas eleições deste ano, distribuídos em todos os municípios do país e em 154 cidades no exterior, um aumento de 500 mil em relação às eleições municipais de 2008 que contaram com 1,6 milhão de pessoas convocadas e voluntárias trabalhando nas mesas de captação de votos e de justificativa eleitoral.
Deste total, 402.955 se inscreveram, voluntariamente, para prestar serviços nos dias de votação, e outros 2.200 trabalharão nas seções eleitorais instaladas no exterior, onde os brasileiros lá instalados poderão escolher seu candidato à Presidência da República. A Justiça Eleitoral disponibilizou cerca de 500 mil urnas para as eleições, incluindo as reservas, sendo que 550 serão utilizadas para votação no exterior.
Cada seção eleitoral é composta de um presidente, um primeiro e um segundo mesários, dois secretários e um suplente. Os mesários que compõem as mesas receptoras de votos são nomeados, de preferência, entre os eleitores da própria seção eleitoral e, entre estes, os diplomados em escola superior, os professores e os serventuários da Justiça.
O estado com maior número de mesários é São Paulo, com 459.105, uma vez que representa 22,3% do eleitorado brasileiro, com 30.301.398 pessoas habilitadas a votar. Em seguida vem Minas Gerais, com 180.950 mesários, a Bahia com 127.421 e o Rio de Janeiro com 120.985. As regras que disciplinam as atividades dos mesários estão na Resolução 23.218 do TSE.
Impedimentos e benefícios
Estão impedidos pela legislação eleitoral de serem nomeados como mesários os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, assim como o cônjuge. Além deles, também é vedado o trabalho como mesário para os membros de diretórios de partido político, desde que exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; os servidores da Justiça Eleitoral e os eleitores menores de 18 anos.
Sendo convocado pela Justiça Eleitoral ou inscrito voluntariamente, o mesário prestará um serviço público de grande relevância ao país. Desta forma, ele terá direito a dois dias de folga em seu trabalho (público ou privado) para cada dia dedicado à convocação da Justiça Eleitoral.
Mesário faltoso
O cidadão convocado para integrar mesa receptora de votos ou de justificativas que não comparecer ao local no dia e na hora determinados para a realização das eleições estará sujeito à multa (cerca de R$ 35), se não apresentar justificativa ao juiz eleitoral até 30 dias após a eleição. Se o mesário faltoso for servidor público ou autárquico, pode levar suspensão de até 15 dias no trabalho.

Informações do Tribunal Superior Eleitoral
Leia Mais...
0

TRE nega registro a 29 candidatos impugnados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará concluiu nesta segunda-feira (9) os julgamentos de todas as impugnações propostas pelo Ministério Público Eleitoral aos registros de candidaturas. Foram apresentadas 43 impugnações sendo 29 candidaturas indeferidas.
Dentre os candidatos cujos registros foram negados constam os nomes de alguns deputados federais, deputados estaduais e suplentes que assumiram uma cadeira na Assembleia Legislativa no curso da atual legislatura.
O candidato a deputado federal Francisco Jeanir de Carvalho Fontenele, embora tenha seu nome relacionado no rol das candidaturas impugnadas pelo Ministério Público, teve a impugnação julgada improcedente. O registro de sua candidatura, no entanto, foi negado porque somente após o pedido de registro (15/07/2010) apresentou a prestação de contas da campanha eleitoral de 2008. Da decisão do TRE ainda cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja o resultado das impugnações.

Fonte: Assessoria do TRE
Leia Mais...
0

Tempo de propaganda eleitoral dos candidatos ao Senado Federal

segunda-feira, 9 de agosto de 2010.
A propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 17 de agosto. Confira a ordem e o tempo estipulado nesta sexta-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) para os candidatos ao Senado Federal.
Benedito Oliveira – PCB
17 segundos
Alexandre Pereira – PPS Coligação “Para Fazer o Ceará Brilhar”
42 segundos
Raquel Dias – PSTU
17 segundos
José Pimentel – PT
Eunício Oliveira – PMDB
Coligação “Um Ceará Melhor Para Todos”

2min e 03 segundos
Reginaldo Ferreira – PSOL
18 segundos
Paulo Lima – PV
24 segundos
Tasso Jeresissati – PSDB
Coligação “Por um Ceará Moderno e Forte”

1min e 28 segundos

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral
Leia Mais...
0

Tesoureiro diz que Serra arrecadou R$ 1 mi em uma semana

A coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta segunda-feira pela Folha, afirmou que o tesoureiro da campanha do presidenciável José Serra (PSDB), José Gregori disse que a equipe do tucano já arrecadou “no mínimo” R$ 1 milhão desde a divulgação, na semana passada, de que o caixa dele tinha R$ 3,6 milhões.
Serra havia conseguido menos até que a campanha de Marina Silva (PV), que arrecadou R$ 4,6 milhões nas primeiras semanas da corrida eleitoral. “Estamos deslanchando”, disse Gregori.
Segundo a coluna, o presidente do PSDB de SP, Mendes Thame, deu um diagnóstico sobre a diferença de arrecadação entre a campanha de Serra e a de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que concorre ao governo e levantou R$ 5 milhões.
“Não foi o Geraldo que arrecadou mais. Foi o Serra que arrecadou menos do que esperávamos.”
Leia Mais...
0

Agenda dos candidatos para tarde e noite desta segunda

Cid Gomes (PSB)
18h30 – Reunião sobre Trabalho e Desenvolvimento Social no Comitê Central (Av. Sebastião de Abreu, nº 180)
Francisco Gonzaga (PSTU)
14h – Gravação de programa de TV
Marcelo Silva (PV)
18h – Panfletagem em frente à Uece – Campus do Itaperi
Marcos Cals (PSDB)
15h – carreata em Orós
17h – carreata em Icó
20h – comício em Acopiara
Nati (PCB)
Reunião de avaliação da campanha na sede do partido (Av. da Universidade, 2090)
Lúcio Alcântara (PR)
16h – Caminhada pelo Mucuripe – Concentração: Em frente à farmácia Nossa Senhora da Saúde
18h30 – Caminhada no Serviluz – Concentração: No cruzamento das ruas Murilo Borges e Leite Barbosa
Soraya Tupinambá (PSOL)
14h – Participa de reunião de coordenação de todas as campanhas
18h30 – Participa de plenária na sede do PSOL
*As assessorias dos demais candidatos não disponibilizaram agenda até às 11 horas (horário estabelecido)
*A programação divulgada corresponde ao período da tarde e noite desta segunda-feira (9).
*Atualizada às 11h48
Leia Mais...
0

PMDB lidera a lista dos barrados pela Lei Ficha Limpa

Em matéria divulgada na Folha, desta segunda-feira (9), afirma que o PMDB é o partido que tem a maior “bancada” de candidatos barrados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa. A legenda soma 23 candidaturas indeferidas no país.
O levantamento feito pela Folha neste domingo (8) nos 27 TREs dos Estados apontou o PP em segundo lugar na lista dos partidos com candidatos considerados “fichas-sujas”, com 15 barrados pelos tribunais, à frente do PR e do PTB, ambos com 12 políticos nessa situação.
Na sequência do ranking das legendas com candidaturas indeferidas aparecem o PSDB (dez), PSB e PDT (ambos com oito) e DEM (seis).
Dentre os grandes partidos, PV e PPS tiveram cinco políticos considerados “fichas-sujas”. O PT teve três candidaturas barradas.
A apuração da Folha em todos os TREs do país apontou um total de 151 candidaturas indeferidas em todo os país até as 20h de ontem.
A nova lei proíbe a candidatura de pessoas condenadas por órgãos colegiados do Judiciário –como os TJs (Tribunais de Justiça)– ou de controle de finanças públicas, como o TCU (Tribunal de Contas da União).
O TRE do Ceará foi o que mais barrou políticos –total de 25. Em Rondônia, o TRE vetou 23 candidaturas. A corte de Minas indeferiu 16 inscrições. O tribunal de Pernambuco barrou 14 políticos, e o do Rio, dez candidatos.
Os números nacionais da aplicação da Lei da Ficha Limpa devem crescer nas próximas semanas, pois o TRE de São Paulo deve começar hoje o julgamento de cerca de 60 impugnações de candidaturas feitas pelo Ministério Público Eleitoral com base na nova legislação.
Também nos próximos dias, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve receber os recursos dos candidatos barrados pelos TREs estaduais.
Os políticos que tiveram suas candidaturas liberadas pelos TREs também poderão ser alvo de recursos das procuradorias eleitorais dos Estados, e ainda poderão ser impedidos de concorrer nas eleições de outubro.
Segundo o calendário eleitoral, a data para apreciação das causas pelo TSE vai até 19 de agosto. Os derrotados ainda poderão apelar ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia Mais...
0

Última semana para quem quer votar em trânsito

Termina no próximo domingo, dia 15, o prazo para eleitores que estarão fora da cidade onde votam no dia das eleições se cadastrarem para votar em trânsito. O primeiro turno das eleições será em 3 de outubro. Mas somente poderá votar quem estiver em uma capital de estado. E o voto em trânsito será apenas para presidente. Para participar da eleição para governador, senadores, deputado federal e deputado estadual, será necessário estar, no dia das eleições, no domicílio onde normalmente se vota.
Poderá votar em trânsito para presidente, por exemplo, o eleitor que estará em Fortaleza no dia das eleições, mas cujo título é de qualquer outro município cearense. Da mesma forma, o eleitor do Ceará que vai estar na capital de qualquer outro estado no dia das eleições também poderá participar da escolha do próximo presidente, desde que se cadastre na Justiça Eleitoral até o domingo que vem.
Quem desejar votar em trânsito deve ir a qualquer cartório eleitoral do País, portando o título de eleitor, um documento de identidade original e uma cópia.
O voto em trânsito havia sido permitido no Brasil pela última vez nas eleições de 1994. Depois, com a implantação da urna eletrônica, ele foi abolido. Na reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional em setembro de 2009, o voto para quem está fora de seu domicílio eleitoral voltou a ser possível, valendo a partir destas eleições. A medida foi regulamentada na resolução 23.215, de março de 2010.
Serviço
Em Fortaleza, o cadastro para votar em trânsito pode ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor Endereço: Av. Almirante Barroso, nº 601, Praia
de Iracema
Telefone: (85) 3308-2680
O que é necessário para votar em trânsito?
Ir a qualquer cartório eleitoral, até 15 de agosto, levando o título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto. O eleitor deve informar a capital na qual estará no dia da votação em que desejar votar em trânsito: no primeiro turno, em 3 de outubro, e no segundo turno, em 31 de outubro.
Onde votar?
O eleitor cadastrado para votar em trânsito deverá, no dia da eleição, comparecer aos locais da capital na qual informou que estaria onde haverá urnas para receber os votos em trânsito. Esses locais ainda serão definidos. Os locais serão divulgados até 5 de setembro.
É preciso justificar?
O eleitor que votar em trânsito não precisará justificar a ausência do voto para outros cargos. Só será necessária justificativa caso não compareça para votar na capital indicada. Nesse caso, a justificativa não poderá ocorrer na mesma capital indicada no cadastro para votar em trânsito. Mas poderá ser feita em qualquer outro município, inclusive onde originalmente vota.
Quem se cadastrar e desistir de viajar poderá votar em seu domicílio?
Não. Nesse caso, o eleitor que se cadastrou para votar em trânsito, mas ficou em seu próprio domicílio, terá de justificar ausência. Uma vez feito o cadastro, a não ser que haja cancelamento até 15 de agosto, o eleitor só poderá votar no município que indicou no cadastro para o voto em trânsito.

É possível desistir do cadastro?

Quem que se cadastrar para votar em trânsito pode cancelar o registro até o próximo dia 15.

Com informações do O POVO
Leia Mais...
0

Lula deixará despesa de R$ 90 bilhões para sucessor

Após oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a seu sucessor um bolo de pagamentos pendentes de R$ 90 bilhões, segundo estimativa da área técnica. Será um novo recorde, superando os R$ 72 bilhões de contas penduradas que passaram de 2009 para 2010.
Essas despesas que passam de um ano para outro são os chamados “restos a pagar” e ocorrem porque os ministérios muitas vezes contratam uma obra que não é concluída até dezembro. Como o governo se comprometeu (empenhou) a pagar a despesa, a conta acaba sendo jogada para o ano seguinte.
Os restos a pagar são uma ocorrência rotineira na administração pública, mas a conta se transformou numa bola de neve por causa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). À medida que as obras vão saindo do papel, o volume de despesas que ultrapassa o prazo de um ano vai aumentando, chegando ao ponto em que os restos a pagar são quase iguais ao total de investimentos previsto no ano.
Escolha de Sofia
Dados levantados pelo site Contas Abertas, a pedido do Estado, mostram que em 2009, por exemplo, o governo tinha R$ 57,068 bilhões para investir, mas a conta de restos a pagar das obras contratadas nos anos anteriores era de R$ 50,850 bilhões.
Ou seja, se tivessem sido quitadas todas as obrigações pendentes, sobrariam R$ 6,218 bilhões para investimentos novos. “A cada ano, o gestor público fica nessa escolha de Sofia: ou paga os restos do ano anterior ou executa o orçamento do ano”, disse Gil Castello Branco, secretário-geral do Contas Abertas. “Não tem dinheiro para os dois.”
O dado parcial de 2010, até junho, mostra mesmo perfil. O saldo de restos a pagar em investimentos está em R$ 53,7 bilhões, para uma dotação de R$ 63,9 bilhões. No caso do PAC. há restos a pagar de R$ 30 bilhões, para um orçamento de R$ 24 bilhões.
“É um retrato do momento”, disse Castello Branco. Se o ano tivesse terminado em 30 de junho, o presidente Lula estaria legando a seu sucessor uma conta de R$ 53,7 bilhões. O governo não zera de imediato esse saldo porque, para isso, ele teria que deixar de fazer novos investimentos.
“A situação preocupa, porque se os restos a pagar ficam muito grandes, estreita-se o volume de recursos para novos projetos”, disse o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão. “É preciso ficar atento para que os volumes sejam razoáveis, não escapem ao controle.”
Herança
Ele acrescentou que não há temor de calote com a mudança de governo, pois há uma legislação sólida sobre a condução do orçamento.
Se a conta de R$ 90 bilhões for herdada pela candidata do PT, Dilma Rousseff, ela não terá muito do que reclamar. Afinal, as despesas pendentes são geradas em grande parte por seu “filho”, o PAC, e seguem prioridades estabelecidas por uma administração da qual ela fez parte até 31 de março. O mesmo não se pode dizer dos demais candidatos.

Fonte: O Estado
Leia Mais...
0

Ibope/Verdes Mares: Cid tem 49%, Lúcio 24% e Marcos Cals 9%

terça-feira, 3 de agosto de 2010.
O instituto de pesquisa Ibope divulgou nesta segunda-feira (2) levantamento encomendado pela TV Verdes Mares, sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa pelo governo do Estado
Na pesquisa estimulada, o atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), aparece com 49% , seguido de Lúcio Alcântara (PR) com 24%. Marcos Cals (PSDB) aparece depois com 9% das intenções de voto. Veja os números:
Cid Gomes (PSB) – 49%
Lúcio Alcântara (PR) – 24%
Marcos Cals (PSDB) – 9%
Gonzaga (PSTU), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL) – 1% cada
Brancos ou nulos – 5%
Não sabem ou não opinaram – 9%
A candidata Nati (PCB) não atingiu 1% das intenções.
A margem de erro do levantamento é de 3 (três) pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores.
A pesquisa Ibope foi  encomendado pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 28 de julho de 2010, sob o número 21326/2010. As 1.204 pessoas foram entrevistadas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.

Fonte: Jangadeiro Online
Leia Mais...
0

Ibope/Verdes Mares ao Senado: Tasso tem 63%, Eunício 27% e Pimentel 25%

O instituto de pesquisa Ibope divulgou nesta segunda-feira (02) levantamento encomendado pela TV Verdes Mares sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa ao Senado
O candidato à reeleição, Tasso Jereissati (PSDB) lidera a disputa com 63% das intenções de voto. O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) vem em segundo com 27%, seguido pelo também deputado federal José Pimentel (PT), com 25%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois últimos estão tecnicamente empatados.
O quarto melhor colocado na pesquisa ao Senado é Tarcísio Leitão (PCB), com 6%. Raquel Dias (PSTU) aparece em seguida com 4%. Completam a lista os candidatos Alexandre Pereira (PPS) e Marilene Torres (PSOL), ambos com 3%; Benedito Oliveira (PCB) e Reginaldo (PSTU) têm 2% cada um; e Pólo (PV) com 1%.
Os eleitores que declaram votar branco ou nulo correspondem a 10%, enquanto a fatia de indecisos chega a 26%.
O Ibope entrevistou 1.204 eleitores e foi  encomendado pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 28 de julho de 2010, sob o número 21326/2010. As pessoas foram entrevistadas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.

Fonte: Jangadeiro Online
Leia Mais...