O BANNER DA SUA EMPRESA AQUI

Rua CRISANTO ARRUDA, 935 QUADRA 1 Passaré, Fortaleza, CE - CEP 6086176 Telefone: (85) 32893807.

O fim da Brasiliatur

segunda-feira, 19 de julho de 2010.
Do Bom Dia DF: A Brasíliatur foi criada em 2007, para estimular o turismo do Distrito Federal, com uma estrutura enxuta. Mas o número de funcionários passou de 100. Atualmente, 97 comissionados - indicados por políticos - custavam mais de R$ 6 milhões por ano aos cofres públicos. De acordo com o governador Rogério Rosso, a Brasíliatur ficou grande demais para cuidar apenas de shows.
Durante esse tempo, o órgão foi investigado pela Corregedoria do DF e pelo Tribunal de Contas. Foram várias denúncias: contratos assinados sem licitação, dinheiro repassado para igrejas, gastos excessivos com funcionários.
Foi por causa da Brasíliatur que a festa dos 50 anos de Brasília quase não saiu. O Tribunal de Contas suspendeu o pregão eletrônico que escolheria a empresa para montar palcos, iluminação e som na Esplanada. Os conselheiros alegaram que os valores estimados pelo órgão estavam acima dos que foram pagos no carnaval.
A Secretaria de Habitação também foi extinta. Quem vai ficar responsável pela área é a Seduma, secretaria que já cuida de desenvolvimento urbano e meio ambiente. Neste caso, o corte será de 46 cargos comissionados e os servidores de carreira serão remanejados.
Com a extinção da Brasíliatur será criada uma Secretaria de Turismo. O novo secretário é Delfim da Costa Almeida. O governador Rogério Rosso também decidiu contingenciar R$ 1,3 bilhão que estavam previstos no orçamento do GDF para este ano. O dinheiro seria usado para novas obras e despesas de custeio, como publicidade e aluguel de imóveis.
Agora, esse recurso fica sob a responsabilidade de uma comissão formada por quatro secretarias: Planejamento, Governo, Corregedoria e Fazenda. A comissão vai analisar quais são as áreas prioritárias para aplicação dessa quantia.

Comentários:

Postar um comentário