Lula já foi multado duas vezes este ano por campanha eleitoral antecipada
A oposição pode ingressar, na semana que vem, com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Lula, por propaganda eleitoral antecipada.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que os advogados do partido estão analisando, mas que o pronunciamento ”é mais uma etapa eleitoral da campanha de Dilma”.
“O que fez o presidente ontem foi se utilizar da máquina pública para fazer o proselitismo eleitoral. A campanha foi explícita”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Já o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), garante que a sigla vai entrar com uma ação.
Em seu pronunciamento à população, o presidente Lula, que este ano já foi multado duas vezes por campanha antecipada, desejou a continuidade de seu governo.
“Meu período de governo está chegando ao fim. Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz, fortemente, em meu coração, que este modelo vai prosperar. Sabe por quê? Porque este modelo não me pertence: pertence a vocês, pertence ao povo brasileiro. Que saberá defendê-lo e aprofundá-lo, com trabalho honesto e decisões corretas – disse Lula em seu pronunciamento”.
























































Postar um comentário