
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que irá apurar as causas do acidente que deixou 26 mortos e 23 feridos na madrugada deste sábado na BR 282, em Santa Catarina. A superintendência da PRF afirmou que a situação da rodovia pode ter contribuído para o acidente, mas que deve analisar o tacógrafo - dispositivo que monitora a velocidade - dos dois veículos envolvidos.
A BR 282 possui pista simples e trechos sinuosos na região onde ocorreu a colisão entre o ônibus e a carreta, que tombou ao fazer uma curva e atingiu o coletivo que vinha em sentido contrário.
Em 2007, outro acidente ocorreu no mesmo lugar. Um caminhão carregado de açúcar atingiu várias pessoas que acompanhavam o resgate de um ônibus acidentado, matando 27 pessoas.
No acidente deste sábado, 23 pessoas ficaram feridas e foram atendidas em hospitais da região, muitas delas ainda permanecem internadas.
Os passageiros do ônibus iam para o Paraná, onde disputariam uma partida amistosa de bolão. Todos residiam na pequena comunidade de Linha Salto, localizada no município de Santo Cristo (RS). O prefeito da cidade gaúcha, José Luiz, seguiu para a região de São Miguel do Oeste (SC) para acompanhar o traslado dos corpos e o atendimento dos feridos.
Os corpos das vítimas fatais foram armazenados em um caminhão frigorífico devido à falta de vagas no IML local. O órgão deve liberar os corpos ainda neste sábado.
Fonte: Portal Terra
























































Postar um comentário