O BANNER DA SUA EMPRESA AQUI

Rua CRISANTO ARRUDA, 935 QUADRA 1 Passaré, Fortaleza, CE - CEP 6086176 Telefone: (85) 32893807.

Bloco Os Cornos da Ilha de Itamaracá transforma traição em tradição em Pernambuco

segunda-feira, 7 de março de 2011.
RECIFE - O que você faria se descobrisse que, às vésperas do casamento, seu noivo ou noiva lhe traiu? Um rapaz chamado Marcus Vinícius teve uma reação bem inusitada. Com o apoio de quatro amigos, ele decidiu fundar um bloco: "Os Cornos da Ilha de Itamaracá". A troça surgiu em 1999 e agora arrasta uma multidão pela avenida principal da Ilha, na segunda-feira de carnaval.
O kit, vendido por R$ 15 reais, contém um chapéu de palha com chifre de boi e a camisa do bloco. A concentração é ao meio-dia, na Avenida do Forte, número 421, no Palhoção Bar. No local, feijoada e drag queens animam a festa.
Durante o percurso do bloco tem trio elétrico e show com a banda Magnatas do Forró. O bloco sai às 15 e encerra a folia no Forte Orange. No último carnaval, quase cinco mil pessoas acompanharam os Cornos pela avenida.
O grupo de amigos que fundou o bloco, há 12 anos, é formado por Eduardo, Fabiano, Rodineli, Helder, os solidários, e Marcus Vinícius, o traído e presidente do bloco. Três deles são de Recife e dois da Paraíba.
Também nesta segunda sai o bloco dos torcedores do Santa Cruz. O bloco "A cobra fumando" sai pelas ruas do bairro do Arruda, ao som de João do Morro, Nó na madeira e trios elétricos.

Fonte: O GLOBO

Comentários:

Postar um comentário