
Pesquisa de opinião pública divulgada pelo Datafolha na última quinta-feira, 23, mostra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), com o maior índice de reprovação entre prefeitos de oito capitais do País.
Segundo os números do Datafolha, a prefeita da capital cearense foi avaliada como ruim ou péssima por 50% dos fortalezenses. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e apenas 22% acham o governo da prefeita ótimo ou bom.
Após cinco anos e 11 meses de gestão, o índice de popularidade de Luizianne é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4 (em escala de zero a 10) – menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.
Veja ranking completo dos oito prefeitos que entraram na pesquisa (do melhor ao pior avaliado):
1º Márcio Lacerda – Belo Horizonte
2º Luciano Ducci (PSB) – Curitiba
3º José Fortunati (PDT) – Porto Alegre
4º Eduardo Paes (PDMB) – Rio de Janeiro
5º Gilberto Kassab (DEM) – São Paulo
6º João da Costa (PT) – Recife
7º João Henrique Carneiro (PMDB) – Salvador
8º Luizianne Lins (PT) – Fortaleza
A prefeita tem pela frente dois anos de gestão. Para alguns, dá para ela recuperar o fôlego, já que tem várias obras importantes para entregar como o Hospital da Mulher, Transfor, revitalização da Praia de Iracema e outras. Deve também melhorar sua comunicação e abrir-se mais e aparecer mais. Vez em quando a prefeita some e dá a sensação de que estamos sem comandante. Precisa também mexer na máquina em vários sentidos. O problema é que ela nomeou muitos amigos e petistas para cargos importantes. Fica difícil demitir amigo nessas horas. Mas Luizianne terá que tomar a decisão firme de mudar e tentar ganhar tempo, outro adversário em seu objetivo de, por exemplo, eleger até um poste, como disse, para seu lugar em 2012.
























































Postar um comentário