O BANNER DA SUA EMPRESA AQUI

Rua CRISANTO ARRUDA, 935 QUADRA 1 Passaré, Fortaleza, CE - CEP 6086176 Telefone: (85) 32893807.

Governo certifica 52 projetos de prefeituras

segunda-feira, 21 de junho de 2010.

O Programa Ceará Acessível, do Governo do Estado, certifica hoje os municípios que tiveram aprovados seus projetos de atenção social direcionados a idosos e pessoas com deficiência no interior que serão financiados para o exercício de 2010.
A primeira dama, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda, presidirão a solenidade, às 15 horas no auditório da STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), com presença dos prefeitos municipais e técnicos envolvidos nos projetos.
Os municípios concorrem a partir de edital público de seleção de projetos, cujo objetivo é incentivar, valorizar e dar visibilidade a ações que contribuam para a implementação da PNAS (Política Nacional da Assistência Social) e do Sistema SUAS (Único da Assistência Social), com a ampliação do atendimento à Pessoa Idosa e a Pessoa com Deficiência, em situação de vulnerabilidade social e georeferenciadas pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) em municípios cearenses.
DIRECIONADOS
Os projetos são direcionados a atender as seguintes linhas de ação: Capacitação, Marketing Social, Cultural, Grupo Sócio Educativo, Superação de Barreiras Arquitetônicas, Inclusão Social e Produtiva e devem apresentar as seguintes características: Inovação; Integração com outras políticas; Participação da comunidade no trabalho; Protagonismo do idoso e da pessoa com deficiência e Existência de parcerias. Dessa forma o Governo do Estado dá um passo a mais no fortalecimento dos direitos e consolidação da cidadania dos segmentos no Estado do Ceará, tornando-os protagonistas de sua história.
No evento serão certificados 57 gestores municipais sendo 32 projetos voltados às pessoas com deficiência e 47 aos idosos, edição 2010 – 01, na ocasião será apresentada a I Mostra de Interiorização dos Projetos Financiados.
Fonte: O Estado

Comentários:

Postar um comentário